Call of Duty de 2021 será da Sledgehammer Games

48

Já se especulava há algum tempo que, dado o ciclo normal das várias produtoras da Activision que trabalham na série, seria a Sledgehammer Games a pegar no próximo Call of Duty. As teorias confirmaram-se com a própria produtora a assumi-lo.

Entre os títulos da responsabilidade desta produtora, está o muito bem recebido Call of Duty: WWII. Antes disso, tivemos Modern Warfare 3 (2011) e Advanced Warfare (2014), dois títulos da sua autoria que, não sendo tão memoráveis, deram bom crédito ao estúdio. Além destes três jogos, a produtora também participou como produtora assistente em Modern Warfare (2019) e Black Ops – Cold War (2020).

Tudo o que sabemos é que este próximo Call of Duty será lançado ainda neste ano, muito provavelmente na mesma altura de sempre, no Outono, sendo também integrado no “free 2 play” Warzone. A grande aposta é na potência do hardware desta geração, com campanha, multi-jogador e um modo cooperativo (possivelmente com zombies). Alguns rumores apontam para um regresso à Segunda Guerra Mundial, mas nada foi confirmado ainda.

E notaram a referência do lutador da WWE “Undertaker” no vídeo publicado na conta Twitter da produtora? Será que o lutador terá um papel a desempenhar em jogo? Ou será que é só uma referência ao facto da produtora estar de regresso à linha da frente?