Call of Duty Black Ops III não terá campanha na PS3 e X360

1338

Sente-se cada vez mais o abismo na produção de jogos entre a anterior e actual geração de consolas. Alguns jogos nem chegam às consolas PS3 ou X360. Agora, a Activision deixou claro que Call of Duty Black Ops III não terá modo de campanha a solo ou cooperativa nessas consolas.

Assim, as versões na Playstation 3 e Xbox 360 do próximo Call of Duty apenas terão o habitual modo cooperativo de Zombies e os modos competitivos de multi-jogador online para jogar. Algumas funcionalidades, incluindo o suporte para eSports e a tradicional campanha a solo ficam de fora, uma vez que as consolas mais antigas, segundo a editora em comunicado, não conseguem lidar com a “ambiciosa” campanha.

Esse modo foi desenhado para correr no hardware da Playstation 4, Xbox One e PC e pode ser jogado em modo cooperativo até 4 jogadores. Segundo a Activision, “não pode ser reproduzida na anterior geração de consolas”. No comunicado, fica claro que o objectivo é “providenciar a melhor experiência de jogabilidade em todas as plataformas” e terá sido por isso que chegaram à decisão de deixar a campanha fora da anterior geração de consolas.

Ao contrário das versões da actual geração, a produção destas versões PS3 e X360 esteve a cargo de empresas externas à Treyarch (a Beenox e a Mercenary Technology). Inicialmente a campanha até esteve prevista em todas as plataformas, mas agora chega a notícia do recuo nessa decisão.

Porém, nem tudo é mau para quem quer, ainda, jogar na PS3 e Xbox360. Terão um desconto no preço do jogo e direito a uma copia gratuita ao jogo original da série Black Ops (a disponibilidade pode variar em cada região). Todas as versões (Playstation 3, Playstation 4, Xbox 360, Xbox One e PC) serão lançadas já a 6 de Novembro deste ano. E não se esqueçam que também há um frigorífico.