[Actualizado] Calendário de eventos digitais durante a E3 2021

Schedule_web

Está quase a chegar aquela altura do ano em que vamos ficar colados ao ecrã, não tanto para jogar (há quem o faça em simultâneo), mas sim para assistir às conferências da Electronic Entertainment Expo deste ano, a E3 2021. E, como sempre, não queremos que percam pitada.

Sinceramente, tivemos saudades deste evento. A E3 foi, de facto, perdendo tracção nas últimas 0edições, com ausências de estúdios e editoras, não apenas no seu espaço de exposição, mas também das suas populares conferências transmitidas online. No ano passado, o vazio criado pelos cancelamentos deste e de outros mega eventos, lançou as editoras e produtoras para o formato digital. 2020 não deixou de ser um óptimo ano em termos de novidades. Mas, digam o que disserem, a E3 faz falta.

Compilámos todas as conferências já programadas ou, pelo menos, anunciadas, assim como os seus horários previstos (com o devido fuso horário para a Hora de Lisboa). Também tentámos colocar os links oficiais para cada transmissão mas ainda há algumas incertezas de meios de transmissão. Esta lista poderá ser modificada ou aumentada consoante os próprios expositores os anunciem. Por isso, visitem regularmente este artigo para não perder nenhum destaque.

12 de Junho (Sábado)

18:00 – Arranque oficial da E3 2021 e “Pre-Show”
Transmissão

20:00 – Ubisoft Forward
Transmissão
A Ubisoft está a preparar um evento para falar nas suas principais franquias, em especial do seu próximo Rainbow Six e Far Cry 6, sem esquecer Riders Republic e outros destaques.

21:30 – Devolver Digital
Transmissão
A irreverente editora de jogos independentes, pretende chocar novamente a audiência com mais uma conferência algo paralela à E3 já que, pelos vistos, nem faz parte do programa oficial.

22:00 – Gearbox Entertainment
Transmissão
Sem informação fornecida.

13 de Junho (Domingo)

16:45 – E3 2021 “Pre-Show”
Transmissão

18:00 – Xbox + Bethesda Games Showcase
Transmissão
Será um dos maiores eventos nesta E3, com a Microsoft a preparar uma apresentação conjunta com os seus recentemente adquiridos estúdios, com um olho em Halo e outros grandes projectos.

20:15 – Square Enix Presents
Transmissão
A empresa nipónica está a programar uma transmissão de 40 minutos com alguns títulos já anunciados, como Babylon’s Fall ou o novo Life is Strange mas há espaço para surpresas.

23:00 – Warner Bros. – Back 4 Blood Showcase
Transmissão
Esta será uma transmissão inteiramente dedicada ao novo jogo do Turtle Rock Studio, não havendo margem (ao que parece) para mais nenhum título da WB Games.

23:30 – PC Gaming Show
Transmissão
A julgar pelos anos anteriores, teremos mais do mesmo: novos jogos e novos trailers para jogos já conhecidos do mundo do gaming do PC, além de possíveis anúncios de periféricos.

14 de Junho (Segunda-Feira)

16:00 – E3 2021 “Pre-Show”
Transmissão

18:15 – Take Two Interactive
Site Oficial
Sem informação fornecida.

22:30 – Capcom
Site Oficial
A produtora de Resident Evil deverá mostrar mais um pouco do seu promissor Pragmata entre outros títulos em carteira e, talvez, anunciar novos jogos.

23:00 – Razer Keynote
Transmissão
A marca das cobras terá uma conferência onde programa apresentar todas as novidades dos seus projectos mais interessantes em hardware para gaming.

15 de Junho (Terça-Feira)

16:00 – E3 2021 “Pre-Show”
Transmissão

17:00 – Nintendo Direct + TreeHouse Live
Transmissão
A Big-N vai focar-se apenas (e só) nos jogos actuais e futuros para a Nintendo Switch. Nada de hardware. A transmissão Treehouse deverá mostrar esses jogos anunciados com mais detalhe.

22:25 – Bandai Namco
Site Oficial
Sem informação fornecida.

0:20 (de 16 de Junho) – E3 2021 Awards Show
Transmissão
Como sempre acontece, a E3 2021 encerrará com a sua habitual cerimónia de prémios onde irá distinguir os melhores jogos, estúdios e outros destaques deste evento.

16 de Junho (Quarta-Feira)

18:00 – Steam Next Fest
Transmissão
Embora tecnicamente não faça parte da E3 2021 tendo sido anunciado como evento independente, claramente aproveita o “embalo” da grande festa. Espera-se, claro, novidades no mundo do PC.

Comentários

Comentários