Bungie pede novamente desculpa à comunidade Destiny

destiny-the-final-shape

Uma vez mais, a Bungie vê-se na obrigação de se dirigir aos fãs de Destiny 2 para pedir desculpas. Só que, desta vez, a questão é uma pretensa “perde confiança” dos fãs no trabalho da produtora, uma confiança que a produtora quer recuperar.

Recordamos que, recentemente, o director Joe Blackburn dirigiu-se à comunidade de jogadores de Destiny 2 para pedir desculpas pelo actual estado do jogo e decisões tomadas pela Bungie. Esta é, portanto, a segunda vez em poucas semanas que a produtora sente obrigação de se retratar perante a sua audiência. Perante o recente anúncio de despedimentos na produtora, é bem possível que esta uma fase crítica de decisões difíceis, justificando a comunicação.

“Tem sido uma das semanas mais difíceis para a história do estúdio”, diz o comunicado, abordando a decisão difícil de despedir pessoas “que admiram e respeitam” mas também a notória quebra de confiança dos fãs. De facto, é um culminar de uma maré negativa que começou, praticamente, desde que a expansão Lightfall em Fevereiro passado, gerando imensa negatividade em torno da Bungie.

A Bungie reconhece “o feedback e as preocupações” da comunidade, assumindo que os fãs “perderam imensa confiança” e que Destiny 2 precisa de “surpresa e deslumbre“, algo que a empresa admite que “não fez o suficiente e que isso irá mudar”. Como? Não é mencionado no comunicado, talvez porque tantas transformações recentes obrigam a um novo planeamento estruturado e isso leva tempo a conseguir.

Para já, a Bungie garante que tem “mais de 650 funcionários dedicados a dispensar toda a energia e experiência” para entregar a próxima expansão The Final Shape. Curiosamente, não há qualquer menção acerca do possível adiamento da expansão para Junho do próximo ano, talvez dando espaço para um anúncio oficial para mais tarde. Para já, a empresa promete uma maior proximidade com a sua audiência, com mais informação de planos e ideias que estão na forja.

A reacção imediata, porém, não é lá muito positiva. Nos comentários lidos nas redes sociais, os fãs não parecem muito sensibilizados, garantindo alguns que a tal “perda de confiança” não aconteceu com os funcionários, muito menos com os que foram despedidos mas sim com a liderança do estúdio. Também há alguma crítica ao tom do comunicado, um tanto inócuo sem uma real mensagem positiva quanto ao futuro do jogo.

Até ver, The Final Shape chega a Destiny 2 a 27 de Fevereiro de 2024. Até lá, tudo leva a crer que ainda teremos um adiamento para Junho, segundo fontes seguras. Veremos nas próximas semanas como mudará a comunicação deste estúdio lendário que já nos trouxe óptimas franquias como Destiny e Halo.

Comentários

Comentários