Bungie anuncia expansão de estúdios de produção

Bungie-

A sede da Bungie nos EUA vai duplicar de tamanho e será inaugurada uma nova filial na Holanda. Em causa está um aumento de equipa para continuar a produção de Destiny 2 mas também para novos projectos que a produtora tem já em carteira. É um investimento para o futuro.

O seu actual estúdio de produção, situado em Bellevue, no estado de Washington, vai ampliar-se para mais do dobro, com quase 20.000 metros quadrados, dos anterior 7.800 m2, já de si uma dimensão considerável. Na descrição do espaço ampliado, a Bungie esclarece que albergará “equipas de múltiplos projectos, incluindo alguns além do universo Destiny”. Além desta expansão de infraestruturas, há também uma nova filial a abrir em Amsterdão, Holanda.

Quais serão estes projectos além de Destiny que justificam uma tão pronunciada expansão? A Bungie está a trabalhar nas futuras expansões de Destiny 2 e tem um jogo “não Destiny” programado para 2025. Por outro lado, a própria franquia Destiny, ao que parece, irá ser “expandida para formatos adicionais”, o que deixa no ar a ideia de spin-offs ou outros formatos diferentes, inclusive o tão apetecível mercado mobile.

São óptimas notícias para a Bungie, depois de anos na produção da série Halo sob alçada da Microsoft Games e depois de se aventurar a solo com o primeiro Destiny, sob alçada da Activision. Depois da cisão com esta última gigante depois de divergências no lançamento de Destiny 2, o seu futuro foi um pouco incerto. Pelos vistos, está bem encaminhada e até já se expande. Nada mau para uma empresa “Indie”.

Comentários

Comentários