Bug de desaparecimento de consumíveis de Destiny 2 regressa

Destiny2Shadowkeep (6)

Na semana passada, demos conta de um bug grave introduzido numa actualização de título para Destiny 2. O erro fazia com que alguns consumíveis desaparecessem do inventário dos jogadores, o que levou a Bungie a tirar o jogo do ar e… a perdas de progresso.

Como acontece em todas as terças-feiras, ontem foi dia de novo update para o jogo. E, para surpresa de muitos, inclusive na própria Bungie, o erro da semana passada regressou. Depois de aplicar a actualização 2.7.1.1 durante a tarde de ontem, um hotfix para outras questões, os jogadores voltaram a reportar perda de moedas e materiais de jogo no seu inventário. A produção foi novamente obrigada a desligar os servidores para resolver (outra vez) a questão.

Entretanto, os servidores foram repostos algumas horas depois, efectivamente retrocedendo a versão actualizada do jogo para a versão anterior (2.7.1), um chamado “rollback”. E, sim, houve novamente uma perda de progresso para quem jogou Destiny 2 entre a aplicação da actualização e o desligar dos servidores.

Não são boas notícias para o jogo, mas pelo menos demonstram uma cuidada atenção da Bungie em rectificar erros. É estranho que se repita o mesmo bug em duas actualizações seguidas, sem dúvida. Contudo, será de esperar que a produção continue a aprimorar estas questões nas próximas horas. Até porque, nestes dias, deveria estar a decorrer o evento “Crimsom Days”, relacionado com o Dia dos Namorados desta sexta-feira. Este evento parece agora meio tremido até que se resolvam estes problemas.

Comentários

Comentários