Em breve poderão comprar jogos directamente no Twitch

twitch

A maior plataforma de streaming de jogos está a preparar-se para vender os jogos directamente a partir da sua plataforma. Actualmente, o Twitch é o local mais visitado para ver, partilhar e jogar. Com a opção de compra ficará mais perto de se transformar num autêntico hub de videojogos. 

Tendo em conta que a Amazon é a dona do Twitch, esta manobra não é uma grande surpresa. Tom Clancy’s The Division e mais recente Batman: The Telltale Series serão os primeiros títulos a receber o botão “Comprar”, sendo que o valor final desse acto será distribuído entre a editora, a plataforma e o próprio streamer do jogo.

A Editora receberá 70%, o Twitch 25% e o streamer ficará com os restantes 5% do preço final do jogo. Isto significa, por exemplo, que um streamer poderá receber cerca de 2€ por cada jogo de 40€ que alguém comprar através do seu perfil.

Os responsáveis pela rede Twitch afirmam ainda que já existem vários acordos com as maiores editoras do momento e esperam chegar vender todos os jogos que os streamers usem na sua plataforma.

Comentários

Comentários