Borderlands 3 e mais novidades confirmadas

493

Como prometido, ontem ao final do dia a Gearbox e a 2K Games revelaram finalmente o que andaram a insinuar com o teaser de ontem. Além do muito esperado Borderlands 3, todos os demais jogos desta série lendária receberam a devida atenção.

Para começar, os jogos originais. O primeiro título vai receber uma reedição remasterizada, chamada de Borderlands: Game of the Year Edition. Esta reedição será lançada na PlayStation 4, Xbox One e PC, com suporte para resolução 4K com HDR, diversas melhorias de texturas, modelos e efeitos visuais, além de todo o DLC já lançado nesta versão.

Há também outras melhorias de interacção, como um novo mini-mapa extraído do segundo título, sistema de inventário revisto e outras melhorias de lógica. Há também mais armas, mais opções de personalização da personagem e diversas melhorias nos adversários. Inclusive no infame boss final que sempre nos desapontou.

Borderlands: Game of the Year Edition será lançado a 3 de Abril na PlayStation 4, Xbox One e PC. Já agora, esta edição será gratuita para quem já tenha o jogo no PC.

Embora o segundo jogo da série não receba uma reedição (por agora, pelo menos), gostarão de saber que, se possuem Borderlands 2 VR, aquele para dispositivos PlayStation VR, vão receber todos os pacotes de DLC lançados no jogo original, sem quaisquer custos adicionais. Ou seja, recebem os quatro pacotes Captain Scarlett and Her Pirate’s Booty, Mr. Torgue’s Campaign of Carnage, Sir Hammerlock’s Big Game Hunt e Tiny Tina’s Assault on Dragon Keep de borla. Nada mau.

Mais interessante ainda, é que a trilogia que inclui Borderlands: The Handsome Collection, Borderlands: The Pre-Sequel e Borderlands 2 vão receber um novo pacote de texturas HD, com resolução 4K e diversas melhorias de definição e iluminação. Este pacote opcional é inteiramente gratuito e foi pensado para jogar estes jogos no PC, na PlayStation 4 Pro e na Xbox One X.

No caso da PS4 Pro, o pacote de texturas será um DLC gratuito para a Handsome Collection. Já para o PC e XB1X, os pacotes estarão disponíveis para a Pre-Sequel e Borderlands 2. Em ambos os casos, a opção é automática em jogo assim que instalam os respectivos pacotes.

Este pacotes de texturas ficarão disponíveis em Borderlands: The Handsome Collection, Borderlands: The Pre-Sequel e Borderlands 2 no próximo dia 3 de Abril nas respectivas lojas digitais.

Por fim, a grande revelação. Depois de imensa especulação, Borderlands 3 foi finalmente confirmado pela produção. Embora pouca coisa tivesse sido mostrada (além do vídeo de produção que mostramos em baixo), parece que o ADN da série está bem vivo nesta sequela. Além de novas caras, como as gémeas Calypso que parecem as antagonistas principais, há imensos regressos, com Lilith, Tiny Tina, Sir Hammerlock e tantas outras personagens icónicas da série.

Infelizmente, pouco mais sabemos ao certo de Borderlands 3. Contudo, esperamos que a Gearbox Software e a 2K Games revelem mais pormenores na próxima semana, mais precisamente no dia 3 de Abril (também). Inclusive, que indique uma possível data de lançamento e que de confirme também as plataformas onde o jogo será lançado.