Boas notícias para a Io Interactive e para a série Hitman

August 25th, 2012 @ 06:04:36

Foi com alguma tristeza que há algumas semanas atrás soubemos que a Square Enix estava em processo de vender o estúdio Io Interactive para se concentrar noutros projectos. Na altura, a maior indefinição esta na série Hitman. Felizmente, há boas notícias neste caso.

Após “negociações com a Square Enix”, o director do estúdio Hakan Abrak anunciou que a Io Interactive passou a ser “um estúdio independente”. No comunicado podem também ler-se que o estúdio conseguiu “todos os direitos sobre a propriedade intelectual de Hitman”.

Com esta iniciativa, o estúdio Dinamarquês passa a ter completo controlo sobre o seu rumo, garantindo que mantém os melhores interesses na série Hitman e qualquer outra que decida criar. A produtora está agora até a recrutar novos colaboradores para enfrentar este novo desafio.

Uma das principais preocupações dos jogadores era entender quem a Square Enix iria entregar o franchise do Agente 47. Não havia, de facto, nenhuma outra produtora potencialmente capaz de tratar desta série da melhor forma, que não fosse a criadora original da série.

E, apesar desta cisão nas relações comerciais, Abrak faz questão de agradecer à editora Nipónica, como sendo “uma grande família” da qual estão “orgulhosos do que atingiram ao longo destes oito anos”. De estúdio independente, a IoI juntou-se à Square Enix em 2009 com a aquisição do seu estúdio-mãe Eidos Interactive. Agora, oito anos depois, regressam a esse estatuto independente.

Resta-nos esperar pelo novo rumo da produtora IO Interactive e, claro, pela segunda e terceira temporadas do jogo Hitman, há muito prometidas. A produtora promete mais novidades sobre o futuro do franchise na próxima semana.

Comentários

Comentários