Bluepoint Games tornam-se (oficialmente) parte dos PlayStation Studios

18

Esta não é propriamente uma “novidade”. Em Junho deste ano, aquando de outra aquisição para os PlayStation Studios, a Housemarque, ficámos a saber que também a Bluepoint Games passaria a fazer parte da família PlayStation. Só agora foi confirmado oficialmente.

Poucas horas depois do anúncio da aquisição da Housemarque, a conta oficial de Twitter da Sony Japan revelou que também a BluePoint tinha sido adquirida pela gigante nipónica. Só que, pouco depois deste outro anúncio fora de tempo, a mensagem foi apagada. A internet foi mais rápida a capturar a imagem então publicada mas a Sony preferiu o silêncio até agora. Felizmente, a aquisição avançou mesmo.

A Americana Bluepoint Games é mais conhecida pelos seus ports remasterizados de God of War, Ico & Shadow of the Colossus, Uncharted: The Nathan Drake Collection, entre outros. Mais recentemente mostrou destreza e respeito pelo trabalho original no seu remake de Demon’s Souls. São mais de 15 anos de parceria com a Sony, agora ainda mais estreita.

Não foram anunciados planos para esta produtora. Contudo, dada a sua especialidade com provas dadas no passado recente, é bem possível que continue o seu trabalho em remasterizações e ports de clássicos para as mais recentes consolas.