BlizzCon regressa no próximo ano

12

Neste ano com cancelamentos e adiamentos avulsos, também com a Activision Blizzard a passar um mau bocado, a habitual conferência foi cancelada. A promessa é que a BlizzCon regressará em 2023.

Agora sob alçada da Microsoft, é altura da Activision e Blizzard se recomporem, voltando ao “ritmo normal”. Assim, de acordo com o presidente da Blizzard Mike Ybarra, a intenção é regressar aos eventos públicos no próximo ano.

“Tínhamos anunciado anteriormente uma pausa para a BlizzCon”, disse Ybarra ao jornal LA Times. Contudo, “recentemente contratámos uma nova responsável para a BlizzCon, April McKee”, continuou, confirmando que estão “comprometidos a trazer de volta a BlizzCon em 2023”.

A BlizzCon é o evento da Blizzard dedicado aos mundos das franquias que representa. Warcraft, Starcraft, Overwatch, Diablo, entre outras franquias atraem os visitantes para eventos promocionais ao vivo, conferências em directo com audiência, espaços de experimentação, cosplay e mais “fandom”, num fim-de-semana de festa.

A última BlizzCon “normal” aconteceu em 2019, seguindo-se dois anos de eventos digitais (2020 e 2021), maioritariamente condicionados por causa da pandemia que fechou inúmeros eventos à volta do mundo. Neste ano, até estava planeado um evento presencial e digital. Contudo, por causa de problemas judiciais, polémicas e também por causa da aquisição da Microsoft, o evento acabou integralmente cancelado.

A Blizzard promete mais novidades nos próximos meses, inclusive uma data concreta para o evento. Vejamos apenas se os fãs conseguem ultrapassar os recentes problemas e escândalos em volta das empresas organizadoras.