Blizzcon 2020 cancelada, substituída por evento online

Blizzcon2019

Prevista, como sempre, para Novembro, a edição deste ano do mega-evento do universo da Activision-Blizzard foi cancelada. Contudo, a produção prepara uma versão digital desta que seria a Blizzcon 2020.

Era previsível também este cancelamento, dadas as inúmeras medidas de contenção causadas pela COVID-19. Ainda por cima, o Estado onde se realizaria este evento, a Califórnia é dos mais afectados pela pandemia nos EUA. Apesar de ainda longe no horizonte, segue os cancelamentos já anunciados de eventos de larga escala nesta indústria.

E este ano a Blizzard até tinha bastante para mostrar. Duas importantes franquias terão sequelas nos próximos tempos, o popular shooter Overwatch 2 e o muito aguardado Diablo IV, ambos jogos relevados na Blizzcon 2019. E é bem possível que a produção tivesse planos para revelar outra novidade este ano. Ainda estamos a torcer por um novo StarCraft.

Por isso mesmo, a Blizzard está contar realizar uma espécie de Blizzcon virtual. Segundo o comunicado de imprensa, a empresa está equacionar realizar esse evento online no início do próximo ano para minimizar a ausência deste evento regular. Certamente teremos mais informações deste outro evento nos próximos meses.

Comentários

Comentários