Blizzard revela conteúdo pós-lançamento para Diablo IV

Diablo_IV_trailer_Lilith_02

A pouco menos de um mês de ser lançado, já há planos para a continuidade de conteúdo de Diablo IV… como não podia deixa de ser. A Blizzard explica o que planeia para os meses seguintes ao lançamento.

O jogo terá quatro épocas anuais de conteúdo, cada uma a durar cerca de três meses. Durante esse periódo, haverão linhas de narrativa para seguir, com histórias compartimentadas, introduzindo novas personagens e outras novidades. É preciso notar que a história principal só irá continuar mediante expansões posteriores. Ao seguir a nova história e atingindo os seus objectivos, os jogadores receberão pontos de experiência que, por sua vez, darão acesso a recompensas únicas a cada novo nível.

Com a nova porção de narrativa e recompensas, a Blizzard espera também adicionar novas mecânicas e variantes de jogabilidade, com novos poderes, balanceamento e afinação de itens e outras novidades. Quando a época terminar, essas novidades na jogabilidade são removidas mas poderão ser trazidas de volta no futuro, dependendo da popularidade. O mesmo acontece com personagens novas.

A primeira temporada deverá começar em finais de Julho com três modalidades de battle pass. O nível gratuito com 27 níveis (tiers) de recompensa, entre boosts, gold e outras recompensas, o nível Premium (10€) com 63 níveis que adicionam também mais itens de cosmética. Se quiserem passar estes 63 níveis com maior velocidade, o passe de época “acelerado” (25€) permite saltar logo 20 níveis.

Numa nota curiosa, na primeira temporada o jogo não terá quadros de liderança mundial e é possível que também não tenha na segunda temporada. Esta pode ser uma má notícia para os fãs mais hardcore que no passado lutaram pelos lugares cimeiros de “bragging rights”. A Blizzard explica que é algo que irão de certeza implementar, apenas não nos primeiros meses.

Diablo IV está “Gold” e será lançado no dia 6 de Junho (2 de Junho nas edições especiais) na PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC. Entretanto, já podem descarregar a Beta para a próxima sessão de testes.

Comentários

Comentários