Blizzard revela as últimas novidades na Blizzon 2021

19

Este ano um pouco diferente, o evento dedicado às franquias da Blizzard já nos trouxe importantes novidades das suas principais franquias. Há novidades para Diablo IV e Overwatch 2, sim, mas também houve lugar para algumas surpresas.

A BlizzCon 2021 deste ano foi transmitida gratuitamente e via streaming, com a organização a dar-lhe o título “BlizzConline”. Durante o evento, o tão esperado quarto capítulo teve mais uma actualização de produção e foi apresentada uma remasterização de Diablo 2, 20 anos após o seu lançamento. Já Overwatch 2 foi mais limitado em revelações mas lá tivemos algumas novidades da sua produção.

7. Diablo IV

A abertura da cerimónia trouxe um surpreendente trailer para Diablo IV, agora mais sombrio e também mais violento. O novo vídeo vem apresentar a “clássica” classe Rogue, num claro retorno às origens, tanto do ponto de vista estético quanto lúdico. Pelo vídeo, conhecemos também um mundo de jogo verdadeiramente mais amplo e com uma evolução histórica mais rica. Pela primeira vez, o estilo e aparência serão altamente personalizáveis.

6. Diablo II: Resurrected

É oficial! Depois de muitos rumores, temos finalmente a confirmação que a Blizzard está a trabalhar na remasterização do seu clássico RPG. Como novidades, esta versão incluirá a expansão Lord of Destruction e terá visuais renovados mas também será possível jogar com o aspecto original, à semelhança de StarCraft Remastered. Todas as cenas intermédias, que totalizam 27 minutos, foram também recriadas para esta edição definitiva. O seu lançamento será ainda neste ano para PC e consolas com a possibilidade de transitar progresso entre plataformas (Cross Progression).

5. Overwatch 2

Pouca coisa foi mostrada que criasse o devido “frissom” nos fãs, contudo, o painel “Os Bastidores de Overwatch 2” (em baixo, localizado em Português) trouxe algumas curiosidades da sequela do famoso shooter online. Não, ainda não temos data de lançamento… mas, pelo menos, tivemos oportunidade de conhecer pormenores dos novos mapas, sons e skins dos protagonistas. Não era bem o que queríamos, num jogo que está há muito tempo em produção. Contudo, parece estar no bom caminho.

4. World of Warcraft: Burning Crusade

Esta BlizzCon trouxe também o regresso daquela que é considerada a melhor expansão de World of Warcraft. Lançado originalmente em 2007, The Burning Crusade convoca mais uma vez os heróis de Azeroth para evitar a invasão da Burned Legion. Assim como em WoW Classic, o acesso a Burning Crusade Classic será incluído em todas as assinaturas de World of Warcraft, sem custo adicional para os subscritores.

3. World of Warcraft Shadowlands: Chains of Domination

A mais recente época de conteúdo para o famoso MMORPG da Blizzard, World of Warcraft: Shadowlands, vai expandir-se com o novo capítulo “Chains of Domination”. Esta é a primeira grande actualização para este DLC, com uma nova e perturbadora ameaça revelada pelo novo trailer.

2. Hearthstone

O jogo de cartas da Blizzard não ficou esquecido e vai receber “Forge in the Barrens”, uma expansão que irá dar início ao um novo ano, o “Year of the Gryphon”. Esta expansão adiciona um novo set principal de 235 cartas, numa mistura entre cartas novas e algumas já existentes. Estará também disponível de forma gratuita para todos os jogadores um modo de jogo com cartas clássicas e um modo chamado “Mercenaries” com heróis e vilões do universo do jogo.

1. Blizzard Arcade Collection

Esta é uma colecção de clássicos da Blizzard, que inclui The Lost Vikings, Rock & Roll Racing e Blackthorne. Estes três títulos, lançados no início dos anos 90, podem ser agora relembrados no PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch, com funções de retrocesso, saves em qualquer momento, filtros gráficos e algumas novidades na jogabilidade. Entre elas, um modo cooperativo e a adição de níveis nunca antes vistos em alguns dos títulos. Uma forma engraçada de conhecer os primeiros jogos desta produtora.