Blizzard remove número de telefone obrigatório em Overwatch 2

overwatch2s

Além do lançamento atribulado, houve também protestos dos jogadores quanto à obrigatoriedade de associar um número de telefone válido à conta de Overwatch 2. Essa regra foi removida pela Blizzard. Mas…

… apenas para quem já tinha conta no primeiro Overwatch. Recordamos que a regra foi anunciada dias antes do lançamento e visa combater a ploriferação de jogadores “tóxicos”, numa tentativa de controlar melhor quem tem acesso ao jogo e como o usa, com um sistema de SMS enviadas para telefones válidos. A Blizzard informou que não usaria os números para nenhuma finalidade excepto para esta protecção anti-spam.

Ainda assim, a medida gerou uma onda de protestos em fóruns e redes sociais, já que é também uma medida excedente que não tem em conta telefones partilhados (por exemplo pertencentes a uma família) invalidando números “repetidos” entre utilizadores, nem aceita números de VoIP. Por outro lado, os muitos problemas de servidor e ligação causados pelos ataques informáticos, não ajudaram a acalmar os ânimos. O que levou a produção a isentar os jogadores veteranos.

Segundo o comunicado, não é possível remover a medida por inteiro para conseguir combater batotas e actos ilícitos. Assim sendo, as contas que ainda não tinham sido conectadas com a plataforma Battle.net terão na mesma de associar um número de telefone válido. Os demais jogadores veteranos, que já o tinham feito com o primeiro jogo, até sexta-feira dia 7 de Outubro verão a medida removida da sua conta.

Quanto à estabilização das ligações, não, Overwatch 2 ainda não está a 100%. Continuam a haver alguns problemas de ligação e angariação de sessões, assim como há ainda quem não consiga jogar por ter fundido as contas do primeiro e segundo títulos. Como já tínhamos dito, logo que as condições melhorem, faremos a nossa análise ponderada.

Comentários

Comentários