Blizzard promete resolver problemas de ligação de Diablo IV

diablo4

Se leram a nossa antevisão de Diablo IV, notaram que a nossa experiência na Beta Fechada foi óptimas mas… morosa. Na maior parte das ocasiões, tivemos problemas de ligação. A Blizzard promete resolver tudo.

Esta é uma questão recorrente de jogos inteiramente online, especialmente títulos desta produtora. No seu arranque, é muito provável que hajam longas esperas para sequer entrar em jogo, com servidores lentos ou lotados. Isto, sem mencionar quando grupos de piratas informáticos decide atacar os servidores no dia de lançamento.

Segundo o director geral Rod Fergusson explicou ao site NME, estes problemas de ligação que todos notaram até foram úteis, uma vez que “vão tornar o lançamento do jogo muito melhor”. Explica o produtor que, embora seja “um pouco frustrante para o jogador”, na verdade quem passa por estes problemas está a ajudar a produção a entender quais serão os potenciais problemas que o lançamento.

Afinal, chama-se “Beta”, por qualquer motivo…

Contudo, esta confiança do produtor será colocada à prova mesmo antes do lançamento. Já na próxima sexta-feira, dia 24 de Março e durante este próximo fim-de-semana, terá lugar a Beta Aberta do jogo, agora com muitos mais participantes. Veremos o que realmente vai acontecer, porque é bem possível que seja a verdadeira “prova de esforço” para os servidores.

Quanto ao jogo final, já sabem que Diablo IV está previsto para 6 de Junho na PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC. Lá estaremos também para entrar nas filas de espera… esperemos que não.

Comentários

Comentários