Blizzard não espera Diablo IV ou Overwatch 2 neste ano

diablo4

Num relatório financeiro recentemente publicado, a Blizzard fez saber que não prevê lançar nem Diablo IV nem Overwatch 2 em 2021. A revelação parece desapontar muitos que esperavam uma revelação das datas de lançamento na BlizzCon 2021.

Num recente relatório financeiro do quarto trimestre do ano fiscal de 2020 da Activision, a editora abordou os resultados financeiros da Blizzard Entertainment. Neste relatório, ficámos a saber que World of Warcraft: Shadowlands foi um sucesso sem precedentes na série. Mas, não foi bem esse o principal destaque deste relatório.

Os dois maiores títulos em produção pela Blizzard, não são esperados para 2021. Tanto Diablo IV como Overwatch 2 estão ainda em desenvolvimento, não sendo esperados até ao final do ano. Notem que esta observação também não pressupõe que sejam lançados em 2022. Aliás, é bem possível que tenhamos de esperar ainda mais.

Os dois jogos foram apenas anunciados em Novembro de 2019. Tendo em conta que a Blizzard não costuma apressar os lançamentos dos seus maiores títulos, é bem possível que nem no próximo ano os tenhamos. Sabendo que são ambos muito aguardados e possuem uma comunidade gigante em seu redor, é bom que surjam devidamente polidos e testados.

São péssimas notícias adiante da BlizzCon 2021, ou BlizzConline se preferirem. É o que dá publicar relatórios financeiros dias antes de uma grande convenção com a comunidade. Talvez revelar este atraso na produção destes jogos em plena BlizzCon fosse um pouco mais brusco, talvez…

Contudo, agora fica no ar qual poderá ser o destaque desta próxima conferência digital. Notas de produção? Mais previsões? Que está planeado para 2021 no universo Blizzard? Fica a questão. Para já, a produtora parece estar entusiasmada com Diablo: Immortal, um spin-off da série para dispositivos móveis. Será mesmo só isso? Estaremos cá para responder no dia 19 de Fevereiro.

Comentários

Comentários