Blizzard e Bungie avisam sobre o processo de transição no PC de Destiny 2

150

Se possuem Destiny 2 no PC, certamente estão a par da transição do jogo da Battle.net para o Steam. Um processo já iniciado, pedindo aos jogadores para registar credenciais. Nestes dias, deverão ter recebido um aviso da Blizzard e a Bungie publicou outro.

A Blizzard tem enviado emails a todos os que possuem Destiny 2 na Battle.net a informar que o jogo irá “migrar para outra plataforma” até 30 de Setembro, informando que devem tomar a iniciativa até essa data para agilizar o processo. E, logo a seguir, também a Bungie voltou a avisar os jogadores que ainda não o fizeram para iniciar este processo de transição para o Steam.

Neste aviso publicado no site oficial do jogo, porém, há um pormenor importante a reter. Os jogadores que tenham adquirido (ou ganho) Silver (divisa de jogo) na loja virtual Eververse, devem fazer login pelo menos uma vez na conta, se não quiserem perder esse dinheiro virtual. Ao fazer login, habilitam também o sistema de cross-save para transitar os itens da conta, incluindo os vossos Guardians, expansões e itens cosméticos.

Caso não o façam antes de 1 de Outubro, o jogo ficará inactivo via Battle.net, perdem Silver e também o que possuem na conta, sem hipóteses de migrar para o Steam. É bem possível que a Bungie, Blizzard e Steam facilitem o processo para alguns que cheguem atrasados, mas não devem contar com isso ou esperar até à última hora.

Saibam que, entretanto, todas as compras de Silver no Eververse estão interrompidas na versão PC de Destiny 2, actualmente ainda na Battle.net. Como devem calcular o serviço será retomado quando o jogo se estrear no Steam.

Nesse dia, 1 de Outubro, também se estreia a expansão “Shadowkeep” em Destiny 2 no PC, chegando igualmente à PlayStation 4 e Xbox One. Esta data também marca o início da nova fase “New Life” que torna parte do jogo “Free to Play”.