Blackroom é o novo jogo da dupla Romero e Carmack

blackroom

Tal como havíamos anunciado, dois dos co-fundadores da original id Software, voltaram a juntar-se para criar um novo First Person Shooter chamado Blackroom. Segundo John Romero, terá uma jogabilidade muito semelhante à velha-guarda dos jogos de acção na primeira pessoa.

O novo estúdio Night Work Games, que ficará responsável pela produção de Blackroom, foi fundado por Adrian Carmack e John Romero e está agora à procura de ajuda para o novo título com uma campanha de angariação de fundos.

De acordo com o John Romero, Blackroom tem a ambição de levar o género First Person Shooter de regresso ao passado com uma jogabilidade rápida e violenta, mas também pretende trazer algumas mecânicas mais recentes, como um mundo aberto à exploração. O jogo em causa, terá lugar num mundo onde uma empresa de tecnologia, intitulada HOXAR, conseguiu criar mundos holográficos que são indistintos da realidade, tudo dentro de um quarto escuro.

Segundo as informações partilhadas no Kickstarter, Blackroom será lançado para PC e Mac, sem protecção DRM, ou seja, sem nenhuma plataforma de protecção de copyright associada. Terá uma campanha com 10 horas de duração, modo multi-jogador com seis mapas e direito a um modo cooperativo. Será também compatível com mods, com suporte para mapas da comunidade. Para finalizar, a banda sonora será composta pelo guitarrista George Lynch.

Para ver a luz do dia, serão necessários 700,000 dólares. Até ao momento que escrevo, a campanha já angariou um total de 90,000 dólares com a ajuda de mais de 1,500 doações e ainda restam 32 dias até ao final da campanha. Se for bem sucedido, a data de lançamento está prevista para algures em 2018.

Comentários

Comentários