Black Mesa faz renascer Half Life

bmesa

Tal como estávamos a acompanhar, um site viral com o título Black Mesa Research Facility estava a dar uma contagem decrescente para uma misteriosa revelação relacionada com Half Life. Quando o relógio marcou zero, chegou a confirmação de uma das hipóteses! Infelizmente não é a que mais queríamos…

Alguns “erros 500” surgiram perto do final. Porém, no “minuto zero” um vídeo promocional em jeito de publicidade dos projectos a decorrer nas míticas instalações de Black Mesa surgiu e tivemos logo confirmação do que se trata. O vídeo termina abruptamente e fomos enviados para o site da página Steam do jogo Black Mesa, um remake do original Half Life (apenas o primeiro, infelizmente), recorrendo ao fantástico motor actualizado Source.

Da responsabilidade da produtora Crowbar Collective, possui 10 horas de jogo do modo carreira, mapas de modo multi-jogador (Deathmatch e Team Deatchmatch) em seis mapas recriados do jogo original e muitas outras novidades “sem as limitações de 1998”.

Black Mesa está agora disponível para Early Access no Steam, a partir de hoje, por cerca de 20€. Não é Half Life 3 como queríamos, mas é, mesmo assim, boas notícias para a mítica série. Querem revisitar Gordon Freeman? O que esperam, então?

Comentários

Comentários