Bioware vai mexer no “loot” de Anthem

Anthem (hd)

Não, não é uma notícia atrasada de há um ano. A Bioware sempre disse que ainda haveria de recuperar Anthem e parece que está empenhada a cumprir essa promessa. Embora o jogo tivesse desapontado muita gente, a produtora não desiste.

Esta não é a primeira vez que a produtora revê o esquema de “loot” no jogo, na altura com resultados menos positivos. Esta é, sem dúvida, uma das maiores fontes de discórdia por parte dos fãs. Embora não seja esse o único problema na sua jogabilidade, há que começar por algum lado e a Bioware parece querer começar por aqui.

Notem que estas não são alterações concretas, mas um plano de acção, publicado no blogue oficial da produtora. Neste plano, o director da Bioware Austin, Christian Dailey, estabelece os pontos de interesse a abordar no que toca a armas e equipamento ganho em jogo.

Entre as principais alterações, estão a frequência com que os jogadores ganham este “loot”, menos aleatório, sendo também mais “satisfatório e notório” para os jogadores. Também há melhorias na qualidade do que é ganho, para que seja mais relevante para o jogador, com a hipótese de ganhar algo “excepcional” pelo meio.

Também é dada mais ênfase à escolha do que usar, podendo modificar o equipamento, com a opção de “reroll” a ser estudada. Também os inimigos mais difíceis passarão a largar equipamento mais interessante, haverá mais efeitos imediatos, com estatísticas mais precisas e úteis em cada nova peça.

Para complementar estas alterações, a produção também está a apontar para melhorias na jogabilidade em si, com melhor reacção aos danos, melhorias no chamado “netcode”, no combate próximo (melee) e outras alterações, adições e melhorias para alterar a experiência, esperamos que para melhor.

Estes e outros planos são devidamente detalhados na tal mensagem de Blogue que partilhamos acima. No fundo, fica a sensação que não só a Bioware ouviu os seus jogadores, como deve ter andado a jogar outros “looter-shooters” por aí, como Destiny 2 e tantos outros títulos que já “ditaram leis” neste género.

Comentários

Comentários