Bioware Points extintos, DLC de Mass Effect e Dragon Age gratuitos

8

A Electronic Arts decidiu extinguir os infames Bioware Points, pontos para adquirir DLC e extras no PC para os primeiros Mass Effect e Dragon Age a nível digital. Não vão deixar grandes saudades, diga-se.

Vendidos em pacotes de 800 unidades, muito raramente com algum tipo de desconto ou em saldos, durante algum tempo a única forma de comprar DLC no PC para estes jogos era esta. Escusado será dizer que era preciso contas de cabeça para comprar pontos e desbloquear DLC na respectiva quantidade. E o que fazer com os pontos que restavam?

Numa mensagem enviada para utilizadores que ainda possuem Bioware Points nas suas contas EA, a informação é que o sistema será totalmente encerrado a 11 de Outubro deste ano, não sendo possível depois dessa data usar os pontos para transacções na loja Origin. Esta medida não afecta outras divisas da Bioware, como as Crystals (Anthem) por exemplo.

Em complemento a esta medida, DLCs que anteriormente só podiam ser comprados com Bioware Points ficarão gratuitos. Por isso se ainda jogam títulos como Dragon Age: Origins, Dragon Age 2, Mass Effect 2 e Mass Effect 3 no PC via Origin, depois da data podem dirigir-se ao conteúdo extra dos jogos no Origin e poderão descarregar todos os pacotes de graça (menos os pacotes de multi-jogador de ME3).

Recordamos que, no caso de Mass Effect, a recente compilação Legendary Edition acrescentou a vasta maioria de DLCs dos três jogos. Se, mesmo assim, preferirem jogar os clássicos originais, esta é a derradeira oportunidade de os expandir com DLC sem pagar mais por isso.

De notar que a EA garante que todo o conteúdo que possam ter comprado com Bioware Points continuará disponível para descarregar. Devem apenas tentar gastar quaisquer pontos que ainda tenham até 11 de Outubro, uma vez que, depois desta data, serão completamente apagados. A sugestão é tentar usá-los nos pacotes de DLC de Mass Effect 3.