Bioware comemora quase 15 anos de Mass Effect

12

A Electronic Arts e a Bioware comemoram o dia 7 de Novembro (November 7 ou N7) o dia escolhido para celebrar o universo Mass Effect. Já lá vão quase 15 anos desde a primeira celebração.

Para marcar esta data, a produtora publicou uma mensagem comemorativa no blog oficial do jogo. Nesta mensagem, ficámos a saber uma série de coisas triviais, como que The Sims 4 terá um evento especial de Mass Effect, há novo merchandising do N7 Day, uma incrivelmente tardia comparação de versões de Mass Effect: Legendary Edition e a sua chegada à aplicação EA Play e ao Steam… enfim.

A única ressalva é uma série de mensagens da equipa técnica e uma nota do director do próximo Mass Effect, Mike Gamble, assim como uma imagem conceptual do que nos parece ser uma nave gigante com o que pode ser um enorme Mass Relay a ser (re)construido. Podemos estar a ver coisas onde elas não estão e não ser nada disto, mas…

Por baixo da imagem, está uma legenda que diz “Vacuum-dock Relay Construction Record” que parece confirmar o que dizemos e outras notas curiosas. Por outro lado, a mensagem do blog tem um vídeo para descarregar, que é a mesma imagem parada com uma nave que parece ser Normandy em aproximação. Já há imensas teorias online sobre este vídeo. Há mesmo quem jure que há uma mensagem escondida no vídeo.

Quanto ao próximo Mass Effect, o quarto (não falamos de Adromeda), só sabemos que está em concepção na Bioware, em paralelo com Dragon Age: Dreadwolf. Não há quaisquer datas assinaladas, nem mesmo um ano de lançamento. Contudo, as projecções mais optimistas apontam para o final do próximo ano.