Bioware lista melhorias em Mass Effect: Legendary Edition

13

Embora não seja um novo título nesta série lendária, as expectativas dos fãs são elevadas para regressar a este universo lendário. A Bioware está ciente da importante tarefa de trazer de volta esta trilogia e mergulha nas melhorias técnicas de Mass Effect: Legendary Edition.

Numa mensagem no seu blogue oficial, a produtora explica o que poderão esperar desta reedição da trilogia. Muito do trabalho foi focado no combate e no visual, tentando criar uma experiência única entre os três jogos. O comportamento das armas foi revisto, com uma revisão também na inteligência artificial dos inimigos e no sistema de cobertura.

Também o famigerado veículo Mako teve direito a uma revisão. A Bioware apercebeu-se da frustração dos jogadores, revendo o comportamento do veículo, além de terem adicionado um boost para lhe dar a muito desejada velocidade acrescida nas suas secções aborrecidas.

Notem que, apesar das imensas melhorias visuais e técnicas, esta é uma remasterização e não um remake. O que são óptimas notícias para os nostálgicos, nem tanto para quem esperava um título “renovado”. Não há novo conteúdo ou missões adicionais, muito menos alterações na história ou nos desenlaces.

Aliás, há mesmo umas quantas ausências nesta reedição, como a omissão do modo multi-jogador em Mass Effect 3. Para colmatar esta lacuna, a Bioware alterou a funcionalidade “Galactic Readiness”. Assim, a prontidão da luta contra os Reapers deixa de ser influenciada por esta funcionalidade, que seria claramente afectada pela ausência do modo cooperativo online.

Claro que o que saltará mais à vista nesta edição é o esforço feito para criar um design e aspecto transversal aos três jogos. O abismo técnico entre o primeiro e o terceiro título era notório nos jogos originais. Com esta reedição, os jogos contam com uma série de melhorias visuais para os aproximar visualmente. E também terão um único launcher e um único criador de personagem.

Mass Effect: Legendary Edition será lançado a 14 de Maio deste ano na PlayStation 4, Xbox One e PC. Será também jogável na PlayStation 5 e Xbox Series X|S com algumas melhorias adicionais.