Bioware anuncia que não haverá DLC para Mass Effect: Andromeda

mass-effect-andromeda-peebee

É um autêntico “balde de água fria” para os fãs, mas não se pode dizer que não era expectável. A Bioware anunciou neste fim de semana que terminou o suporte do modo de carreira de Mass Effect: Andromeda e não planeia lançar mais nenhum conteúdo adicional.

Nos meses que antecederam o lançamento de Mass Effect: Andromeda, todos ficaram com a ideia que este seria uma revitalização da trilogia Mass Effect, com todas as suas qualidades e virtudes. Infelizmente, o jogo acabou por desapontar muita gente a vários níveis.

Com o suporte contínuo da Bioware, porém, todos ficaram à espera de actualizações e, claro, expansões e adições de conteúdo, tal como a trilogia também recebeu. Contudo, apesar de muitas melhorias técnicas, os potenciais DLC que poderiam responder a algumas perguntas ou expandir a experiência nunca vieram. E também já não virão.

Num comunicado sucinto no seu blogue oficial a produtora não dá muitas explicações. Anuncia que a mais recente actualização 1.10 foi a última do modo de carreira, não havendo mais nenhuma planeada adicionalmente. Também anuncia que não haverão mais “conteúdos de história” futuros, que é o mesmo que dizer que não haverá nenhum DLC lançado.

Contudo, o comunicado continua por dizer que mais missões APEX do modo multijogador irão surgir para dar continuidade às histórias da Galáxia de Andrómeda, incluíndo “o destino da Ark dos Quarians”, perdida na história original. Tirando isto, parece que os Ryder e companhia estão entregues ao seu destino nessa galáxia distante.

 

Embora termine por dizer “nos iremos ver novamente no universo Mass Effect”, dando a entender que a série ainda não terminou, ainda vai demorar até que tenhamos um novo jogo nesta série. Não só a produtora quererá rever e melhorar as falhas deste último jogo, como há imensos outros projectos em carteira, como Anthem e um possível novo Dragon Age, ainda envolto em algum mistério.

Entretanto, esta informação surge na esteira da decisão da Electronic Arts que Bioware Montreal, a produtora do jogo sofre uma fusão com a EA Motive para trabalhar nas séries de jogos de Star Wars.

Comentários

Comentários