Bioware anuncia passagem de testemunho para Star Wars: The Old Republic

star-wars-old-republic-mmo

Há quase 12 anos que a Bioware tem produzido e gerido o MMORPG Star Wars: The Old Republic. Contudo, a produtora anunciou agora que está na altura de deixar o jogo nas mãos de outro estúdios.

A responsabilidade passará em breve para a Broadsword Online, responsável por títulos como Ultima Online. Experiência, portanto, não lhe falta, resta saber se também tem a mesma visão e o mesmo carinho que a Bioware demonstrou ao longo destes anos.

Segundo a Electronic Arts, a passagem de testemunho surge depois de uma “avaliação de como dar ao jogo e à equipa a melhor oportunidade de crescer e evoluir”, garantindo que querem “o melhor para o jogo e para os seu jogadores”.

Por seu lado, a Bioware na pessoa do seu produtor executivo, pediu paciência aos fãs, dizendo que este é “um novo começo, não o fim”. Diz o produtor que há “mais histórias, modernizações e conteúdo” a caminho, planeado “para a versão 7.4 e mais além”.

Lançado em 2011, SW: TOR foi um êxito desde a primeira hora, bebendo da popularidade de um género de jogo de subscrição actualizado como um serviço que ainda hoje é muito concorrido. Não se pode dizer que todas as decisões, arcos de história ou conteúdo adicionado tivessem sido consensuais, mas não há dúvida que a Bioware fez um bom trabalho.

Agora, a Bioware deverá focar-se mais nos seus projectos internos, nomeadamente Dragon Age e Mass Effect. De acordo com as estatísticas, até 2019 The Old Republic já tinha rendido mil milhões de Euros à EA, pelo que não poderia simplesmente desaparecer. Vejamos o que a Broadsword fará pelo título.

Comentários

Comentários