Biomutant está na fase final de produção

11

A promessa é da produtora Experiment 101. Depois de uma enorme expectativa criada pelas revelação inicial, o jogo praticamente desapareceu do radar, aparentemente adiado nos seus objectivos de lançamento. Parece que, afinal, Biomutant está mesmo a caminho.

Segundo a produção num comentário no Twitter, “o trabalho de finalização de um jogo é longo, desafiante e imprevisível”. Contudo, a equipa assegura que o jogo está em fases finais de produção e que uma data de lançamento será dada em breve. Embora não seja realmente indicado que será lançado este ano, tudo leva a crer que o seu lançamento estará próximo, talvez nos próximos meses.

Para quem não conhece, Biomutant foi anunciado em 2017 e estava previsto para o ano seguinte. Trata-se de um RPG de acção com pequenos animais biónicos, cujas mutações lhes conferem habilidades únicas. O combate é um misto de artes marciais e armas de fogo, numa acção em tempo real realmente interessante.

Biomutant falhou o lançamento em 2018, tendo sido adiado para 2019. Eventualmente, também falhou essa previsão. A última janela de tempo avançada foi este ano e agora parece finalmente vir a cumprir essa promessa.