Biodroid lança remake de Activision Decathlon

Screen Shot 2013-10-28 at 23.20.21

Tudo começou com um jogo na Atari 2600 que recriava alguns jogos das Olimpíadas e chamava-se Decathlon, na altura distribuído por uma pequena empresa chamada Activision. O bichinho pegou e acabei por experimentar vários jogos do género ao longo dos anos, dando a oportunidade de ver toda a sua evolução diante dos meus olhos. Passei por Track & Field, Athlete Kings, Sydney 2000, London 2012 e agora, novamente, o Activision Decathlon. O ciclo completa-se assim com o regresso ao remake criado pela produtora Portuguesa, Biodroid.

A Portuguesa Biodroid foca-se, desde 2010, em jogos relacionados com desporto. Começou com o Billabong Surf Trip, que rapidamente tornou-se uma referência no mundo do Surf, mais tarde criaram o jogo Cristiano Ronaldo FreeStyle, que usou motion capture do famoso jogador português e por fim, mas não menos importante, criaram o jogo Mega Ramp com Skates e BMX.
Com toda esta experiência, fazia todo o sentido que o jogo de desporto ficasse nas mãos da Biodroid. O objectivo de lançar o jogo para o maior número possível de plataformas mobile não parecia tarefa fácil, mas 9 meses depois, o que podia ser um remake tornou-se num jogo totalmente novo e adaptado para os dias que decorrem. Agora a Biodroid pode orgulhar-se de ser a primeira produtora portuguesa a trabalhar com a gigante distribuidora Activision.

https://www.youtube.com/watch?v=kwgiwQk1d5c

Decathlon está a venda por cerca de 1,79€ para Android e prepara-se para chegar ao Windows Phone 8, iOS (1 de Novembro), BlackBerry e ainda Tizen.

Comentários

Comentários