Beyond Good & Evil 2 é o jogo com a produção mais longa de sempre

23

Lembram-se de Beyond Good & Evil 2? De certa forma, a Ubisoft gostaria que o esquecessem. Mas, já sabem que a Internet não esquece. Alguém notou que o jogo tem a produção mais longa de sempre.

Como uma espécie de “curiosidade” que ninguém quer saber ou como um recorde que nenhuma produção gostaria de bater, Beyond Good & Evil 2 está em produção há 14 longos anos. Foi anunciado em 2008 e nunca esteve próximo de ser lançado, nem mesmo agora que a Ubi parece empenhada em tirar um ou outro título da naftalina.

Em 2017 parecíamos estar prontos para algo grandioso, mas a Ubi voltou a desapontar com umas demonstrações, mais demonstrações e ainda outras demonstrações. Datas de lançamento, nada. Aliás a produção foi mudando de liderança e nunca mais ouvimos falar do jogo, curiosamente até Agosto deste ano com a produção a procurar um argumentista… o que não deixa grandes perspectivas para um lançamento próximo.

O “prémio” que ninguém gostaria de receber, com este novo recorde de 14 anos em produção, é que Beyond Good & Evil 2 ultrapassa o amplamente falível Duke Nukem Forever que, como o próprio título tão bem fez jus, demorou mesmo uma “eternidade” para produzir, precisamente 14 anos entre o anúncio em 1997 e o lançamento em 2011.

Há quem argumente que outro jogo está há mais tempo em produção: “Rayman 4”, igualmente da Ubisoft curiosamente, oficiosamente deixado no ar em 2003. Contudo, esse outro jogo nunca foi realmente confirmado como estando em produção. E todos sabemos que a Ubi é lenta a reactivar franquias.

À data desta notícia, Beyond Good & Evil 2 está em produção há 5329 dias, enquanto o anterior “campeão” Duke Nukem Forever esteve 5156 dias. É agora o recordista incontestado. Já agora, quando o título da 3D Realms/Gearbox foi finalmente lançado, desapontou meio mundo. Esperemos que o mesmo não aconteça com este outro jogo da Ubisoft.