[Actualização] Bethesda promete corrigir o problema de login dos clássicos DOOM

242

[Actualização]

Boas notícias. Tal como prometido na notícia original (em baixo), a Bethesda lançou já uma actualização de título para os recém (re)lançados DOOM e DOOM II que remove a necessidade de um registo na Bethesda.net para poder jogar. Este registo pode agora ser ignorado, sendo apenas opcional, orientado para quem está inscrito no Slayer Club.

Ainda assim, a Bethesda afirma que esta medida não é definitiva, apenas temporária. O objectivo será remover por completo o infame ecrã de log in dos jogos numa outra futura actualização. Entretanto, terão apenas de saltar esta inscrição. Nada demais.

[Notícia Original de 30 de Julho de 2019]

Durante a QuakeCon, a Bethesda surpreendeu os fãs da série DOOM, por lançar DOOM, DOOM IIDOOM 3 na PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. Acontece que estes jogos obrigam a uma inusitada inscrição na Bethesda.net. Algo que a editora quer corrigir.

Entre alguns problemas que esta inscrição causou, foi que os jogadores que já tinham os clássicos da Xbox 360, ficaram sem acesso no programa de retrocompatibilidade na Xbox One. Este problema em particular da consola da Microsoft, foi entretanto resolvido. Mas, há outras questões mais persistentes.

Segundo a Bethesda, a inscrição na sua rede online devia ser opcional e não mandatória, para que os jogadores tivessem acesso ao Slayers Club. A obrigação de estar ligado à Bethesda.net gerou uma onda de contestação, mas a produtora e editora diz que foi acidental e promete resolver a questão “brevemente”.

Um soluço, esperamos, num lançamento que é também uma boa surpresa. E não seria um lançamento da Bethesda sem um percalço. DOOM e DOOM II estão disponíveis por 4.99€ e DOOM 3 por 9,99€ nas lojas online da PS4, XB1, Switch e Steam.