Bethesda.net Launcher vai encerrar no PC para apostar no Steam

bethesda-launcher

Até agora, jogos da Bethesda como The Elder Scrolls ou Fallout no PC usam a plataforma proprietária Bethesda.net Launcher. Contudo, a empresa anunciou hoje que irá encerrar a plataforma e apostar no Steam.

Segundo o comunicado, os jogadores que usam esta plataforma não precisam temer nada com esta migração para o Steam, já que é garantido que manterão todos os seus títulos, contas e aquisições registadas nesta plataforma. O processo arranca em Abril e será possível transitar jogos e divisa em carteira directamente para o Steam.

Contudo, é preciso assinalar que é dito que “muitos jogos” terão os seus savegames migrados, havendo alguns que precisarão de uma passagem manual dos savegames para o Steam. É também preciso notar que ainda será preciso usar a vossa conta Bethesda.net para fazer login e jogar.

No início de Abril, como já dissemos, inicia-se o processo, com o fornecimento de informações detalhadas dos passos a dar. Há já uma página de perguntas e respostas no site oficial para esclarecer desde já algumas dúvidas. A plataforma manter-se-á no ar até Maio, mas a Bethesda sugere que façam a migração o mais cedo possível.

A plataforma Bethesda.net Launcher não foi consensual entre os fãs. Como era possível adquirir jogos e usar a plataforma Steam para os títulos Bethesda, muitos preferiram desde logo não usá-la. As queixas prendiam-se com lentidão e um interface pouco intuitivo. Esta é, portanto, uma decisão lógica da produtora e editora, agora uma empresa Microsoft.

Comentários

Comentários