Bethesda estreia a plataforma Fallout 4 Creation Club

falloutclub

Lembram-se de Fallout 4? Deviam. Também não foi assim há tanto tempo que o tivemos por aqui, tendo sido um dos jogos do ano no seu lançamento. A Bethesda continua a dar suporte a este jogo, introduzindo agora o que chama de Creation Club.

Trata-se uma nova plataforma de partilha de novo conteúdo oficial para o jogo. Nela, poderão encontrar armaduras, armas, equipamento e outros itens para a vossa personagem. Há até equipamento inspirado noutros títulos, como a lendária armadura de Morgan Yu no recente jogo Prey. No fundo é como uma espécie de conteúdo premium de mods, desta feita considerados oficiais. Só que há uma pequena nuance…

Enquanto que os mods são e vão continuar a ser gratuitos na plataforma Bethesda.net, o conteúdo do Creation Club só pode ser adquirido trocando-o por Créditos. E, como seria de esperar, estes só podem ser comprados via Steam, PlayStation Network ou Xbox Store. Em jeito de incentivo, no arranque desta plataforma todos os jogadores recebem 100 créditos de cortesia. Notem que Bethesda faz saber que os créditos podem ser transferidos entre PC e Xbox One, mas não entre a PS4.

Para já, só estão disponíveis uns quantos itens. Além da já mencionada armadura de Morgan Yu, contem com uma mochila militar, quatro skins para o vosso pip-boy, duas armas, um pack de mobiliário para o Workshop e mais três armaduras, sendo uma delas uma Power-Armor personalizada. Algumas destas peças são adquiridas através de missões. (imagens e mais informação sobre cada um no site oficial da Bethesda).

Os itens contidos no Creation Club foram criados tanto pela equipa da Bethesda, como por parceiros exteriores, incluindo alguns modders da comunidade. Assim, fica garantido que todos os items são compatíveis com o jogo base e respectivas expansões.

O Creation Club está já disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One através de uma nova opção no menu de jogo. Nos planos da produtora está levar esta plataforma para além de Fallout 4, também para Skyrim: Special Edition.

 

Comentários

Comentários