Bethesda E3 2015 – Doom

doomheader

Doom regressa em grande pela mão da ID Software e editado pela Bethesda. Apresentado ontem na Conferência da Bethesda na E3, infelizmente, ainda não será este ano que vamos matar demónios no inferno. No entanto, a receita está dada para este ser um regresso bem sucedido do Space Marine. Nem que seja pelo seu aspecto!

Antes de mais, um trailer. Depois do injusto teaser de 8 segundos da Bethesda, finalmente temos um trailer digno desse nome. Muitos tiros, saltos, desmembramentos e explosões. Está lançado o mote para o regresso deste jogo da ID. Ser mandado para o inferno tem outro gosto se jogamos Doom…

O grafismo está em paralelo com os actuais jogos de acção na primeira. A ser lançado na actual geração de consolas e no PC, Doom é uma boa demonstração de modelação, texturas, animações e efeitos visuais possíveis nesta actual geração do motor gráfico ID Tech 6. O jogo terá tanto um modo de carreira como multi-jogador e garante muitas horas de acção, polvilhada com muitos demónios, bosses desafiantes e alguma nostalgia pelo meio.

Além das típicas armas, entre espingardas e caçadeiras de cano duplo (um clássico) o novo Doom conta com golpes de combate corpo-a-corpo absolutamente brutais e sangrentos. O que mais impressiona o vídeo abaixo, são os sons do jogo, especialmente do abrir das portas, que nos levam ao passado, numa genial revisita ao primeiro jogo da série.

https://www.youtube.com/watch?v=xVaWl1GtDHU

De notar que apesar deste ser o quarto título de Doom, assume-se como um reboot da série. Isto depois dos dois jogos anteriores terem pouco sucesso. Há também uma clara aposta na evolução tecnológica, inclusive com os próprios demónios a possuírem armaduras futuristas e armas poderosas.

Ir ao inferno, porém, só será possível na Primavera de 2016. Estará disponível para Playstation 4, Xbox One e PC. Antes desse lançamento, porém, está prevista uma fase Beta para testes em que todos os jogadores que adquiriram o jogo Wolfenstein New Order, estão automaticamente habilitados a jogar.

Só para aguçar o apetite, fiquem com este vídeo da jogabilidade de um dos níveis passados no inferno. Longe vão os tempos das paredes rectilíneas e das texturas repetidas. E esta banda-sonora? Se não vos dá um arrepio na espinha, algo se passa convosco.

https://www.youtube.com/watch?v=AXhpg9Qx6l0

Este foi um dos fantásticos jogos apresentados pela Bethesda na sua Conferência da E3 2015. Outros jogos incluem Fallout 4 e Dishonored 2. Saibam também os horários das restantes Conferências deste ano.

Comentários

Comentários