A Bethesda avisa: Preparem-se para o Futuro com Fallout 4

fallout_4_e3_2015_15

Numa publicação no seu blogue oficial, a Bethesda pede a todos os que antecipam Fallout 4 a se prepararem para o futuro. Não, não é para um cataclismo qualquer. É mesmo para se prepararem para o jogo, como informação de requisitos de sistema para PC e outras informações importantes. Tudo para que a experiência seja a melhor.

Assim a Bethesda começa por deixar o aviso do que é preciso para correr Fallout 4 no PC. Não há desculpas se depois vierem online reclamar que não passam do ecrã de início. Além de uma ligação obrigatória à Internet e uma conta Steam para activar, eis o que é preciso:

Requisitos Mínimos:

Windows 7/8/10 (SO a 64-bit é necessário)
Intel Core i5-2300 2.8 GHz/AMD Phenom II X4 945 3.0 GHz ou equivalentes
8 GB RAM
30 GB de espaço em disco
NVIDIA GTX 550 Ti 2GB/AMD Radeon HD 7870 2GB ou equivalentes

Requisitos Recomendados:

Windows 7/8/10 (SO a 64-bit é necessário)
Intel Core i7 4790 3.6 GHz/AMD FX-9590 4.7 GHz ou equivalentes
8 GB RAM
30 GB de espaço em disco
NVIDIA GTX 780 3GB/AMD Radeon R9 290X 4GB ou equivalentes

Acham que o vosso PC chega para isto? Nem sequer os requisitos recomendados parecem demasiado exigentes, mas é bom que pensem num upgrade para correrem a Wasteland sem soluços.

As consolas deverão ter a vida mais facilitada, afinal o Hardware é todo igual. No entanto, é preciso 28 a 35 GB de espaço disponível em disco. Esta variável depende do território e das línguas instaladas opcionais.

Mas há mais a nível de informação. Ficamos a saber que o jogo será desbloqueado digitalmente ao meio-dia local do dia de lançamento. Ou seja, haverá um fuso horário de lançamento mundial que coincidirá com as 12:00 de cada região ou país. Em Portugal o jogo está previsto ser lançado a 10 de Novembro deste ano, salvo algum atraso na distribuição. O jogo para Portugal, na versão Europeia terá suporte escrito e falado para Inglês, Francês, Italiano, Alemão e Espanhol. Nada de Português, nem sequer do Brasil.

Na versão PC o jogo terá suporte para comandos de consola (gamepad) e Achievements na plataforma Steam. Haverá uma aplicação Pip-Boy que já tínhamos revelado e que estará disponível no dia de lançamento. É compatível com iOS, Android e Windows Phone para poderem usar o Pip-Boy no vosso smartphone, desde que encaixe na bracelete da edição especial (na imagem em cima). No comunicado, há ainda informações adicionais dos mods, da edição especial, do passe de época e bónus de pré-encomenda que, recordamos, poderão não estar disponíveis no nosso território.

E então? Estão preparados para o futuro de Fallout 4? Já se vêem a caçar baratas radioactivas enquanto bebem nuka-cola? Já só falta pouco mais de um mês.

Comentários

Comentários