Beta gratuita de Enlisted já disponível

39

Para quem não conhece, Enlisted é um promissor novo shooter MMO na Segunda Guerra Mundial da responsabilidade do estúdio Letão Darkflow Software. Esteve em Beta fechada nos últimos dias mas agora as “portas” abrem-se completamente a todos os interessados.

Embora soe bastante familiar, uma vez que oferece uma jogabilidade baseada em esquadrões e classes com unidades e batalhas recriadas historicamente, um pouco ao estilo dos clássicos Battlefield, este novo jogo apresenta alguns trunfos interessantes.

Neste jogo entramos em campo com um líder de um esquadrão inteiro em vez de um soldado individual inserido numa equipa. A ideia é que combatemos ao mesmo tempo que comandamos os soldados artificiais e podemos fazer spawn em cada um deles caso sejamos alvejados. Quando todos forem eliminados, entramos novamente em combate com um novo esquadrão.

A nova Beta terá as campanhas de Moscovo e Normandia nesta fase, seguindo-se a campanha de Berlim. Cada uma destas campanhas tem o seu próprio nível de progressão e itens para desbloquear. Embora o jogo seja gratuito, como os demais jogos da Gaijin Entertainment, há imensos pacotes adicionais de armas e equipamento para desbloquear.

A beta esta já disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC e conta com jogabilidade entre plataformas (crossplay). No caso das consolas, basta descarregar a Beta nas respectivas lojas, sem quaisquer custos. Contudo, no caso do PC, é preciso criar uma conta para aceder à plataforma da Gaijin. Se jogaram, por exemplo, War Thunder, entenderão a lógica.