Beta Fechada de The Division 2 arranca hoje

123

A Beta vai durar todo o fim de semana, começando já hoje.

Há tanto em jogo para The Division 2 que esta fase de testes Beta pode ser o “vai ou racha” para o próximo shooter MMO da Ubisoft. Se estão interessados em experimentar as novidades nesta sequela, saibam o que fazer e convém que se preparem de acordo.

É para nós, um dos jogos mais esperados do ano. The Division 2 tem nos seus “ombros” a responsabilidade de, não só trazer os fãs do primeiro jogo de volta, como mitigar os erros de conceito que desapontaram tanta gente nesse título. Além disso, a Ubisoft precisa criar algo verdadeiramente interessante perante a concorrência e as tendências actuais. Para isso, nada como uma Beta multi-jogador para testar tudo.

Se bem se recordam, porém, também o primeiro The Division teve uma Beta, que até foi bastante interessante, antevendo um jogo tremendo que… depois não aconteceu realmente. Por isso, as vossas expectativas não devem ser muito altas. Ainda assim, queremos bastante que este seja o jogo prometido, claro.

Conforme já devem saber, a Beta Fechada arranca hoje, dia 7 de Fevereiro às 10:00 da manhã (Hora de Lisboa). Estes testes terminarão depois no dia 11 de Fevereiro às 9:00 (também Hora de Lisboa). Ao que tudo indica, esta será a única fase de testes fechados. E também não foi ainda indicado se haverão testes Beta públicos.

Para entrar nestes testes, a única forma infalível de receber o convite é através da pré-encomenda de uma das várias versões do jogo. A outra forma menos certa de tentar o acesso a esta Beta é através da inscrição no site dedicado para o efeito. Caso sejam elegíveis, deverão ter recebido um email a explicar como proceder.

Há ainda uma outra forma simpática de aceder a esta Beta. Basta que um dos vossos amigos já tenha acesso e vos convide. Se já tiverem acesso, podem aceder ao site oficial, entrar na conta Uplay e convidar até três amigos para jogar convosco na secção “Friend Invitation”. Este é, afinal, um jogo de forte foco social, por isso, faz sentido testar esta componente com amigos. (Notem que terão enviar o email de cada amigo e este só pode jogar na mesma plataforma que vocês).

Já abordámos o conteúdo que vos espera na Beta que terá um tamanho impressionante (para uma Beta) de 50GB. A nível de PvE esperem duas missões principais e cinco adicionais e ainda três zonas de PvPvE da Dark Zone. Uma boa parte das mecânicas e lógicas de progressão foram revistas, além das classes em jogo também terem sido alvo de ajustes. Acima de tudo, esperem um jogo familiar, mas com algumas alterações substanciais. E, ao bom jeito de uma Beta, muitos erros e Bugs para lidar.

Todo o conteúdo previsto estará presente desde a primeira hora, excepto uma parte que será activada amanhã, dia 8 de Feverero pelas 16:00 (Hora de Lisboa). Trata-se de uma missão “end game” chamada Invasion, com nível 30 e três especializações únicas.

Caso escolham jogar a Beta no PC, é melhor confirmar os requisitos técnicos.

Vamos acompanhar estes dias de Beta Fechada e tentar dar-vos uma ideia do que achámos dos testes. Quanto ao jogo, The Division 2 será lançado a 15 de Março deste ano na PlayStation 4, Xbox One e PC. Ao contrário do título anterior, não haverá passe de época e todos os DLCs planeados para os meses seguintes serão inteiramente gratuitos.