Beta do VR para Microsoft Flight Simulator está para breve

52

Com tanto visual apurado, muitos estão pacientemente à espera que a Microsoft e o Asobo Studio tragam finalmente a compatibilidade com os dispositivos de Realidade Virtual ao deslumbrante Microsoft Flight Simulator.

A espera pode estar prestes a terminar. Uma fase de testes fechados Beta da integração do VR no simulador está prestes a começar. A revelação foi feita numa recente transmissão em directo da produção com perguntas e respostas. Nela, o produtor Jorg Neumann revelou que a equipa está a trabalhar na integração do VR há um ano e agora chegou a altura dos jogadores colaborarem.

Recordamos que, por agora, teoricamente, já há integração de VR no simulador, mas apenas para o recente HP Reverb G2. O problema é que o dispositivo ainda não está disponível, por isso, no rigor, o MSFS ainda não tem mesmo suporte integrado para a realidade virtual.

Talvez a pensar no lançamento do Reverb G2, esta Beta deverá arrancar em meados deste mês ou no início de Novembro e só ficará disponível por convite mediante inscrições no site oficial. Ou seja, mesmo que se inscrevam, só alguns jogadores serão seleccionados para participar. Para tal, precisam estar inscritos no programa Insider do simulador, enviar os vossos dados DxDiag e, claro, precisam ter um dispositivo VR.

Nesta semana, já recebemos uma actualização da região do Japão para o Microsoft Flight Simulator. O próximo destino será os Estados Unidos da América. A produção está também a trabalhar em algumas melhorias, como o suporte multi-jogador.