Beta de Call of Duty: Modern Warfare foi a mais popular da franquia

call-of-duty-modern-warfare-ray-tracing-ogimage

Já falta pouco para, finalmente, “metermos as mãos” em Call of Duty: Modern Warfare. Mas, antes disso, a Infinity Ward e a Activision tiveram tempo de testar todo este hype com uma fase de testes Beta. E, ao que parece, estes testes foram bastante populares.

Ficamos sempre na dúvida se as Betas servem realmente para melhorar os jogos ou são meras manobras de marketing para criar ainda mais expectativas nos jogadores. Neste caso, porém, o feedback dado pela comunidade nas várias fases foi mesmo precioso para a produção aprimorar o jogo. Na primeira fase exclusiva da PS4, a nova bússola que pretendia substituir o mini-mapa foi abandonada com base na opinião dos jogadores. E, sem dúvida, a segunda fase com cross-play entre plataformas foi preciosa para a IW aprimorar o código.

Estas melhorias só foram possíveis pela preciosa colaboração de milhares de fãs entusiasmados que encheram os fóruns e redes sociais a falar do jogo. Sem dúvida que foram testes muito populares. Não temos dados concretos, mas a Activision fala em “milhões” de jogadores online presentes e outros “milhões de horas jogadas”, com valores sem precedentes, alegando ter sido “a maior Beta de sempre para esta franquia”, em todas as plataformas disponíveis.

Depois de umas aventuras futuristas a trepar paredes, Call of Duty: WWII ditou um “regresso às origens” para a franquia, nesse caso literalmente aos palcos da 2ª Guerra Mundial, mas também em termos de jogabilidade “com o pés assentes no chão”. Apesar de no ano passado Black Ops 4 ter apostado num rumo diferente, este reboot de Modern Warfare promete voltar a apostar no que tornou a sub-série Modern Warfare tão brilhante, especialmente com COD4:MW e MW2. Pelo menos, é isso que a produção e os fãs desejam. Talvez isto explique a popularidade desta Beta.

Veremos se será mesmo assim quando Call of Duty: Modern Warfare se estrear a 25 de Outubro na PlayStation 4, Xbox One e PC.

Comentários

Comentários