Beta de Call of Duty: Infinite Warfare prolongada

CallOfDutyInfiniteWarfareFeaturedImage-700×394

Para que serve uma fase de testes Beta senão para testar o jogo? As primeiras 24 horas de testes para Call of Duty: Infinite Warfare na PlayStation 4 foram caóticas. Milhares de jogadores inundaram o apoio da Activision e Infinity Ward com erros e relatos de quebras de ligação.

Pelo menos até sexta-feira à noite (hora de Lisboa), quem tentou jogar a Beta ou jogou poucas vezes com imensas intermitências nas ligações, ou ficou totalmente impossibilitado. Os erros variavam entre o jogo ficar “pendurado” no lobby de entrada, nem sequer iniciar o matchmaking ou simplesmente dando um erro numérico que indicava erradamente que a Beta ainda não tinha iniciado.

A Activision respondeu online a uma larga quantidade de pedidos de ajuda, dizendo que a equipa estava a responder atempadamente aos relatos com uma intervenção nos servidores. Não foi dado nenhum alerta de ataque informático como é normal acontecer nestas alturas, já que nenhum grupo de piratas informáticos reivindicou o sucedido, mas é muito provável que tenha sido mesmo isso.

O que é certo é que a questão só foi resolvida na madrugada de Sábado, ficando a Beta reduzida em quase um dia inteiro. Perante imensos protestos da comunidade, sobretudo os que pré-encomendaram o jogo e tinha aqui acesso privilegiado à dita Beta, a Infinity Ward decidiu, entretanto, estender a Beta por mais um dia, de modo a compensar esta falha.

Assim, em vez de terminar hoje, segunda-feira, a Beta continua durante o dia de amanhã, terminando o seu acesso pelas 18:00 (hora de Lisboa) do dia 18 de Outubro. Se tinham a chave e não tiveram oportunidade de testar a Beta, ou jogaram menos que o desejável, podem sempre continuar a jogar até amanhã.

Call of Duty: Infinite Warfare será lançado em conjunto com COD4: Modern Warfare Remastered no dia 4 de Novembro deste ano para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Comentários

Comentários