Beta de Age of Empires III: Definitive Edition em Fevereiro

AOE3DE

Depois do primeiro e do segundo jogo da série serem também eles remasterizados, Age of Empires III: Definitive Edition é o “senhor que se segue”. O terceiro título desta série lendária, o menos bem sucedido, tem aqui uma segunda hipótese de se redimir.

Não é nunca fácil seguir os passos de um jogo clássico que foi (e ainda é) considerado por muitos como um dos melhore de sempre no seu género. Age of Empires III inovou um pouco demais e introduziu mudanças que não foram consensuais. Por isso, saber que uma edição definitiva vem aí parece algo redundante. Mas, mantenhamos o espírito aberto.

Os tempos são outros, os jogos de estratégia em tempo real são também outros. E as ideias de AoEIII podem ter sido algo controversas na altura mas algumas delas, recordamos, até foram seguidas nos demais RTS que surgiram posteriormente. Por isso, é bem possível que o jogo tenha “envelhecido” bem. Veremos.

Para tirar as teimas, nada como uma Beta. Uma primeira fase será restrita a um grupo seleccionado de participantes no programa Microsoft Insider e irá decorrer no próximo mês de Fevereiro. Esta fase de testes será seguida de uma outra em Março, desta feita mais abrangente, sendo aberta a mais participantes. Ambas serão inteiramente focadas nos modos multi-jogador.

Para tentar participar, basta que a vossa conta Microsoft pertença ao tal programa Insider via Xbox One ou num PC com Windows 10 na aplicação Xbox (o jogo, esse, é para PC, já agora). Depois, até ao dia 28 de Janeiro, inscrevam-se na respectiva página de inscrições. Após isto, aguardem por instruções no início do próximo mês.

Não há ainda data anunciada para Age of Empires III: Definitive Edition, mas será um exclusivo para PC via Windows Store e, se acontecer o mesmo que os dois jogos anteriores nesta série definitiva, também no Steam.

Comentários

Comentários