Bem vindos ao WASD 2016

1516

É com muito orgulho que vos apresentamos o nosso novo website. Esta nova versão de 2016 do WASD é, ao mesmo tempo, um fechar de ciclo e o início de outro com um novo rumo para a equipa. Venham connosco conhecer os cantos à nova casa do WASD 5.0.

Não vamos usar palavras estranhas nem entrar em termos técnicos. O que interessa é que esta nova casa está preparada para vos acolher da melhor forma. Esta grande alteração não é apenas uma nova “camada de pintura nas paredes”. Trocámos quase tudo no site, recriámos muitas coisas de raiz e, pelo meio, tomámos algumas decisões difíceis.

Como podem reparar, a evolução visual é assinalável. Acima de tudo, fomos aprendendo com os nossos visitantes e leitores de modo a conceber sempre a melhor experiência de navegação possível. Com o novo website decidimos renovar a página inicial de forma radical permitindo, não só mais destaques e secções, como uma navegação mais lógica e concisa.

Irão reparar que todas as zonas do site estão agora devidamente expandidas e o menu de navegação está agora bem mais intuitivo. Seja via destaques, seja no novo menu gráfico, já podem consultar os últimos artigos e análises ou antevisões, destaques recentes da nossa secção de Hardware e, claro, as notícias que publicamos diariamente. Para vosso auxílio, agora temos também mais formas de nos seguirem nas redes sociais e canais oficiais do WASD.

Neste novo WASD 5.0 temos algumas novidades ao nível das nossas análises. Não, não vamos mudar a nossa política de avaliar os jogos mediante a nossa experiência pessoal. É o que nos tem definido ao longo destes anos, com toda a isenção que esperam de nós. Divertidas, irreverentes, exaustivas ou apaixonadas, as nossas análises manter-se-ão como estão em termos de conteúdo e raciocínio.

No entanto, depois de muito ponderar, chegámos à conclusão que a classificação das análises de software, hardware e jogos tem ser removida. Há muitas justificações para o fim das nossas pontuações, mas apenas achamos que há muita injustiça em dar pontos a um jogo. Como se condensa num número todas as horas de jogo, incluindo os deslumbres, frustrações, surpresas ou desapontamentos? A pontuação a jogos é, hoje em dia, um rótulo nem sempre justificável. Queremos que o texto que escrevemos, por vezes com produção e investigação profundas, fale por si.

Outra alteração com menos impacto é a nova plataforma de comentários que permite que todos os nossos visitantes possam comentar livremente, independentemente do registo. Claro que queremos que se registem e nos apoiem nas redes sociais. Mas a ideia é dar oportunidade a todos de se expressarem acerca dos nossos artigos, análises, notícias, etc. Afinal, escrevemos para vocês e gostamos do imenso feedback que cada vez mais recebemos.  E não se preocupem com o spam, logicamente teremos moderação a tomar conta dos mais atrevidos.

Haverão mais novidades que estamos a preparar para o futuro próximo. Acompanhem-nos, como sempre, nesta nossa aventura. Há 5 anos atrás tínhamos um projecto humilde que hoje assume uma envergadura bem acima das expectativas. Estamos constantemente a melhorar, a investigar novas formas de chegar a vocês, de vos proporcionar a melhor experiência e de nos tornarmos a vossa fonte preferencial para tudo sobre videojogos. Este site é para vocês. Contem-nos tudo o que acham, deem sugestões, façam críticas. Estamos cá para ouvir.