Beam da Microsoft agora chama-se Mixer

mixerlogo

Surgiu sem grande destaque no passado mês de Março como a resposta da Microsoft à emergente busca por plataformas de transmissões em directo, vulgarmente conhecidas como streaming. O serviço Beam desaparece, dando lugar ao novo Mixer.

Além da mudança de nome, há mais novidades neste novo serviço. O Xbox Mixer pretende também implementar novas funcionalidades nas transmissões via Xbox One e Windows 10. Além de maior velocidade no acesso de jogadores e audiência, permite diversas novas ferramentas de interacção (inclusive com um soundboard) e um novo canal moderado.

Quem sabe a maior novidade, é a capacidade de fazer co-streaming em que até quatro jogadores podem transmitir a mesma sessão na sua perspectiva. Está também prevista a integração de uma aplicação dedicada aos dispositivos móveis iOS e Android. Contudo esta aplicação chamada de Mixer Create está ainda em fase de testes Beta.

A Microsoft anunciou ainda que irá recorrer ao serviço Mixer para fazer a transmissão em directo da sua conferência nesta próxima E3 com resolução UHD 4K para todos os que possuam hardware compatível. Será uma boa ocasião para testar a estabilidade e a qualidade de transmissão deste novo serviço.

Comentários

Comentários