Battlefield V apresenta os seus modos de jogo

battlefield_v (3)

Apesar da sua recepção meio morna entre os fãs da série, Battlefield V será um dos jogos incontornáveis deste ano. Agora que foi adiado, a DICE faz questão de mostrar o que aí vem, inclusive a sua visão do célebre modo “battle royale”. Mas, há mais para jogar.

Ao todo, o jogo terá oito modos online para descobrir, entre os clássicos Conquest ou Domination, há também novos modos como Airborne ou Breakthrough. São mostradas algumas novidades de movimento, armamento, tácticas, armas temporárias e a típica destruição de cenários que se tornaram imagem de marca da série. Mas, também as novas dinâmicas de construção de fortificações disponíveis.

É também referenciado o modo de campanha, chamado de “War Stories”, em que as histórias se dividem entre um prólogo e quatro capítulos, estando previsto um quinto capítulo a ser adicionado como DLC mais tarde, ao que parece num novo “palco” de guerra.

Com a nova lógica de “Tides of War” desaparece o conteúdo Premium e o jogo passa a receber novo conteúdo gratuito, disponível para todos os jogadores. Cada nova adição traz novas localizações armas e equipamento, com a DICE a garantir expansões nos meses seguintes, até meados do próximo ano.

Curiosamente, não é aqui mencionado o regresso do tal modo cooperativo prometido, um modo que não temos desde Battlefield 3. Possivelmente, ainda estará em produção e não haverá muito para mostrar. A DICE já veio dizer que muito conteúdo ainda não está pronto, dando a entender que foi por isso que adiou o jogo para Novembro.

Quanto ao modo “Firestorm“, é a interpretação da DICE desse modo “battle royale”. Contará com um máximo de 64 jogadores, sendo aparentemente possível fazer esquadrões até quatro jogadores. O modo contará com todos os elementos do jogo base ao nível de veículos, destruição de cenários ou armamento único.

Já sabem que Battlefield V foi adiado para 20 de Novembro na PlayStation 4, Xbox One e PC. Os testes da Beta pública arrancam dentro de dois dias para todos os interessados, ou hoje mesmo se pré-encomendaram o jogo.

Comentários

Comentários