Battlefield 3 – Nova Patch e Novidades!

1794

Battlefield 3, a menina dos olhos da produtora DICE e grande shooter do momento, todos os dias ganha adeptos e consolida a sua legião de fãs. A DICE, como sempre, continua a ouvir os fãs e a aprimorar a experiência de jogo. Já lá vão algumas patches e DLC para trás mas tudo indica que mais uma grande actualização chega já esta semana. Segundo a produtora, entre hoje e amanhã as três plataformas recebem o update.

Mas não é tudo! Tal como já tínhamos relevado, ainda este mês BF3 recebe o novo DLC “Close Quartes” que promete combates intensos em zonas claustrofóbicas. Ao que parece a nova patch desta semana visa aprimorar também o tipo de jogo de proximidade que este neste jogo é essencial. Agora cada vez menos um rumor, também deve estar prestes a ser lançado o serviço Premium que já tínhamos comentado. Tudo leva a crer que só durante a feira E3 2012 é que saberemos ao certo as datas concretas e as estratégias da DICE e da Electronic Arts.

Continuem a ler para conhecer as principais novidades desta actualização.

M26 DART – Quem jogar agora com esta arma acoplada numa arma de assalto com rail inferior e com o acessório heavy barrel consegue matar com um só tiro a dezenas de metros. Isto porque no último update a munição foi trocada por engano por balas reais. Ou seja, é como se estivéssemos a disparar uma nuvem de balas ao mesmo tempo. Este update vai reduzir a intensidade para o valor real da M26 Dart sozinha.

Efeito de Supressão – Mais uma questão que o ultimo update levantou. Qualquer arma tem um efeito de supressão. Se dispararmos intensamente para um adversário, sobretudo com metralhadoras ligeiras, mesmo sem acertar, vai criar um desfoque de imagem e uma perda de precisão no tiro da vítima. Se no lançamento este efeito era quase inexistente, no ultimo update ficou exagerado, obrigando muitos jogadores a recuar ou esconder evitando o contacto. A DICE promete reduzir este efeito para valores menos intensos.

Sinais em Servidores Personalizados – Desde que as consolas têm arrendamento de servidores que os jogadores podem criar regras de jogo próprias. Mas como ainda há muitas pessoas que preferem os servidores oficiais da DICE e como há muitos abusos de administradores de servidores que não possuem pingo de civismo o próximo update vai colocar símbolos que melhor identificam os servidores com regras originais e os que possuem personalização.

Suporte para Daltónicos – É mais do que isso, aliás. Já no PC existia esta opção que permite um melhor contraste entre os gráficos no ecrã. Isto porque há momentos em que não é possível distinguir muito bem as cores, sobretudo as dos inimigos no seu laranja fluorescente. Esta opção chega agora às consolas com cores mais contrastadas e mais definidas.

Melhor performance do F35 – Desde que foi introduzido no DLC “Back to Karkand” que este avião tem sofrido bastante para convencer os jogadores. A sua capacidade de descolar e aterrar verticalmente podia ser um trunfo mas nunca o foi. Agora, mais uma actualização nas dinâmicas de voo que prometem tornar o avião mais parecido ao SU-35, sobretudo em velocidade de viragem. Veremos.

Mas mais novidades e refinamentos surgirão nesta actualização. Para uma lista completa e algumas imagens do que podem esperar, visitem o Battlefield – The Official Blog.

Entretanto, fiquem com um trailer do fantástico DLC “Close Quarters” que chegará, possivelmente, nos próximos dias.