Battlefield 2042 adiado pela DICE

10

Há uma enorme expectativa por Battlefield 2042, o próximo título de acção da DICE nesta série de longa data. Para isso, contribuíram os vários vídeos interessantes e um muito esperado regresso ao combate moderno. Só que vamos ter de esperar mais um pouco.

Já ontem surgiram rumores que um possível adiamento estaria prestes a ser anunciado. Sem nenhuma comunicação da DICE ou da Electronic Arts, porém, havia uma réstia de esperança que fosse só mesmo um rumor. Contudo, a produtora emitiu finalmente o comunicado em que anuncia, de facto que o jogo tem de ser adiado por algumas semanas.

Como já tem vindo a ser hábito nestes últimos meses, especialmente neste ano, a pandemia é descrita como culpada pelo adiamento. O produtor Oskar Gabrielson pede “mais tempo para entregar a visão de Battlefield 2042 aos jogadores”. Também como sempre, agradece o entusiasmo e pede paciência aos fãs.

Assim, depois de estar previsto para 22 de Outubro (15 de Outubro para quem tem as edições Gold e Ultimate), Battlefield 2042 chegará agora a 19 de Novembro deste ano (12 de Novembro para as edições especiais). O jogo está previsto para a PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.