Battle Royale chega a Battlefield V na próxima semana

198

O modo mais popular da actualidade chega na próxima semana.

É a febre do momento e era inevitável que os grandes shooters acabassem por se render “às evidências”. O modo popular battle royale vai chegar na próxima actualização de Battlefield V. Chama-se Firestorm e a questão é se o timing é o melhor.

Ainda nos recordamos quando a DICE anunciou este modo de jogo na última EA Play. Não podemos dizer que foi uma recepção má de todo, mas digamos que foi morna. A comunidade Battlefield é bastante específica, procurando um jogo mais virado para o combate em grupo e em larga escala e com veículos à mistura. Este modo parece um pouco fora do âmbito desta série.

E o momento também não parece o ideal. Com tantos jogos já a apostar neste género, inclusive um também editado pela EA (Apex Legends), esta pode ser a pior altura para lançar um modo de jogo que, desde logo, dividiu a opinião da massa de fãs. Há muitas questões sobre a validade de Firestorm. Ainda assim, ele aí vem, como prometido…

Firestorm chegará a Battlefield V no próximo dia 25 de Março na PlayStation 4, Xbox One e PC. É uma actualização gratuita e será um modo incluído no jogo em paralelo com os demais. Permitirá até 64 jogadores por sessão, permite jogar a solo, em duplas ou esquadrões. O seu mapa é Halvoy, o maior mapa jamais criado na série. De resto, toda a jogabilidade e nível de combate e destruição do jogo base, estão presentes.

Lentamente, Battlefield V acabará por (finalmente) ficar completo, com todos os modos de jogo e novidades que havia prometido antes do lançamento. Depois de imensas questões técnicas, polémicas, indefinições e alguma falta de comunicação, o jogo está finalmente a chegar ao ponto que a DICE queria meses antes do lançamento. Ou seja 5 meses depois.