Batoteiros serão banidos de Rainbow Six Siege

R6S_Screenshot_6_196980

Depois de anunciar a infame “espada da punição” em The Division, a Ubisoft está empenhada em expandir essa postura pelos seus restantes títulos. Agora é Rainbow Six Siege a receber o mesmo tratamento contra os jogadores que deliberadamente usem batotas em jogo.

A informação surge através do novo código de conduta para o jogadores, recentemente publicado tanto no site oficial como no próprio jogo. Segundo a Ubisoft, os banimentos serão permanentes para todos os que usem hacks ou batotas, nem que seja uma única vez. Além dessa medida extrema, todos os jogadores são convidados a reportar comportamentos impróprios ou suspeitas de batota.

Novamente, a reacção não se fez esperar e já há muitas vozes discordantes, em contraste com outros tantos que aplaudem a decisão da produtora. De notar que Rainbow Six Siege é uma forte aposta da Ubisoft para os eSports e é constante alvo de melhorias e correcções. Se calhar, mais eficazes que The Division. Diz o comunicado oficial que a empresa “leva muito a sério a presença de batotas no jogo”. A equipa confirma que está ainda a trabalhar em diversas soluções em jogo, tanto nos clientes como nos servidores para implementar futuras medidas adicionais anti-batota.

Recordamos que, recentemente, também a Blizzard decidiu implementar banimentos permanentes a jogadores batoteiros em Overwatch. Talvez a Ubisoft se deixasse contagiar pela eficácia da Blizzard, mas é certo que, pelo menos nas versões PC, os batoteiros infestam muitos jogos populares e causam diversos problemas, estragando a experiência dos jogadores.

Comentários

Comentários