Batgirl adiada no PC em Batman Arkham Knight

batgirl 3

Apesar de ter recebido a melhor das críticas, Batman Arkham Knight continua com a versão PC suspensa de vendas nas plataformas online e a aguardar uma grande actualização que corrija alguns dos erros reportados pela comunidade. Esta suspensão também afecta actualizações de conteúdo e DLC. A primeira vítima desta medida é a Batgirl.

Como já tínhamos anunciado, o primeiro DLC para este jogo chama-se “Batgirl: A Matter of Family” e adiciona uma aventura na pele da rapariga-morcego. Para quem adquiriu o passe de época, o DLC estará disponível hoje dia 14 de Julho e para os demais no próximo dia 21. Mas isto só acontecerá nas versões de consola (PS4 e XBO).

Devido aos trabalhos de melhoria da performance da versão PC do jogo, este DLC foi adiado indefinidamente para a versão PC, mesmo para quem tem o passe de época. Num comunicado no fórum oficial, a Warner Brothers informa que só querem que “o conteúdo esteja nos padrões do expectável pelos utilizadores”. Assim, com um “trabalho diário” para melhorar a experiência de jogo, a Warner espera dar mais notícias “na próxima semana”.

São más notícias para quem adquiriu a versão Premium do jogo, tendo pago mais por obter o passe de época. A Warner Brothers assumiu que houve, de facto, pouco cuidado na versão PC em termos de controlo de qualidade. As queixas de baixa performance, crashes do jogo ou até de falta de texturas, inundaram os fóruns oficiais do jogo e da WB. Acontece, porém, que uma boa parte de quem tem o jogo na actual versão PC e tem obtido actualizações regulares e melhorias, reporta que o jogo está, finalmente, estável. Uma outra parte, aparentemente quem usa GPU da AMD, porém, continua a reportar erros e falhas constantes. É a prudência da WB e da Rocksteady que impede o lançamento do DLC, com testes mais extensivos de modo a evitar mais críticas e problemas.

Entretanto, a Batgirl chega hoje às consolas. Possuem o Season Pass de Batman: Arkham Knight? Hoje, durante o dia, já poderão iniciar o download do novo DLC. No caso da Playstation 4, atenção à actualização em Portugal da Playstation Store que costuma demorar a acontecer.

Comentários

Comentários