Baldur’s Gate III só chegará em 2023

BaldursGate3 (hd)

Depois de sabermos que o acesso antecipado de Baldur’s Gate III era para continuar, os Larian Studios confirmaram mesmo que a versão final do jogo só chegará no próximo ano. Há bons motivos para isso.

Já lá vão quase dois anos de produção de um título que, concordamos, estava muito limitado ainda em conteúdo quando o visitámos pela primeira vez. No entanto, já mostrava ímpeto em ser um dos melhores no seu género. A produção tem-se empenhado em trazer mais conteúdo e melhorias ao título nestes meses (anos) de produção, expandido a história a olhos vistos.

Contudo, a produção sempre se mostrou comedida a apresentar datas, tendo mesmo adiado o acesso antecipado para polir essa versão. A sua mais recente “expectativa” é lançar a versão final do jogo apenas em 2023. Essa posição foi partilhada num recente vídeo do evento D&D Direct que publicamos já a seguir e que fala do progresso neste projecto:

No vídeo, a produção afirma que já trilhou um longo caminho no progresso do jogo, adicionando imenso ao projecto original. De facto, as comparações contidas no vídeo são exemplares do esforço da produtora. Esta constatação serve de mote para a confirmação que se segue, convidando os jogadores a “acompanhar a viagem com o acesso antecipado ou juntar-se em 2023 quando o jogo for lançado”.

Se não quiserem esperar pelo próximo ano, tal como a produção convida, podem sempre adquirir o jogo em acesso antecipado via Steam para PC. Nesta fase, há constantes actualizações para instalar e algumas partes do jogo continuam por desenvolver. Esta é, contudo, uma boa forma de descobrir este jogo fantástico e, claro, de ajudar a produção a criar algo único por fornecer feedback nos fóruns de suporte.

Na nossa análise de acesso antecipado, dissemos que Baldur’s Gate III tem “uma história fantástica, personagens interessantes e uma jogabilidade viciante”. Também enaltecemos “o empenho dos Larian Studios em criar algo grandioso, digno do seu legado e cheio de boas ideias”. Mal podemos esperar para regressar ao jogo na sua forma final.

Comentários

Comentários