Babylon’s Fall não é um jogo popular no PC

36

O que é irónico na história de Babylon’s Fall é que é um título desenhado pela Platinum Games e Square Enix para ser um “jogo como serviço”. Só que não faz sentido dar continuidade se… ninguém o está a jogar.

Recentemente, a Square Enix tem apostado nesta lógica de jogos suportados a longo prazo com resultados muito negativos. Marvel’s Avengers é o exemplo mais flagrante mas também Outriders se tem mostrado pouco apetecível para os jogadores.

Se calhar, o insucesso mais flagrante de Babylon’s Fall vem provar que o género está saturado. Ou então, que a editora Nipónica e os seus estúdios simplesmente não sabem o que os jogadores realmente querem num “jogo como serviço”. Seja como for, os recentes dados do site Steam Charts são reveladores de um caso de insucesso:

Embora na semana de lançamento o jogo gozasse de mais de 1000 jogadores em simultâneo, o site mostra que a audiência está em queda livre desde essa altura, angariando entre 30 a 60 jogadores em simultâneo em todo o mundo. Aliás, como podem ver na imagem acima, nesta madrugada não estava ninguém a jogar Babylon’s Fall, o que é um feito.

Claro que não sabemos os dados das consolas PlayStation 4 ou PlayStation 5 mas arriscamos dizer que por lá as coisas não devem estar muito melhores. Talvez a Square Enix estivesse a prever esta pouca popularidade porque nem sequer nos permitiu analisar o jogo em antecipação do seu lançamento em Fevereiro passado.